Eu vou sempre pra escola de ônibus e sempre que passo em frente à UFRN tem uma frase que me chama a atenção, “NADA É VERDADE”, mas por que alguém escrevera algo daquele jeito? O que será que aconteceu com essa pessoa para ela pensar assim? Além desses pensamentos eu ia refletindo a respeito da frase, realmente me parece que nada é verdade, isso vendo de vários ângulos, vamos imaginar alguma coisa e depois tirar uma conclusão juntos.
A vida, ela é mesmo uma verdade? De onde viemos? Qual será a verdade? E quando vamos saber? Pra onde vamos? O que estamos aprendendo e pra que?
A vida a principio me parecia uma historinha, você nascia, tinha um monte de coleguinhas, depois crescia tinha uma filhinha, um esposo e ele ia trabalhar e te amar pra sempre, nossa até me emocionei agora. Mas não a vida simplesmente é algo sem muitas respostas, sem muito sentido às vezes, não podemos negar que é ótimo viver, namorar, ter amigos, ir pro colégio, e ser feliz, apesar de não ser por muito tempo. A vida me parece ser uma grande peça teatral, que como diria o fantástico Chaplin, “...ela não nos permite ensaios...” você tem duas opções: vive e tenta ser feliz o máximo possível, já que isso acabará de qualquer forma pra todos e da mesma forma, ou você passa os dias de sua vida passando os dias, deixando de fazer algo para que sua presença seja notada e se acabando podendo ter a oportunidade de ser feliz, mesmo que seja temporária essa felicidade. A ciência acredita que viemos de um macaco, há milhões de teorias a respeito do nosso surgimento, mas pra mim é bem mais aceitável eu acreditar que vim de uma criação divina, seja ela como for, do que imaginar que vim de um macaco, assim como o macaco tem semelhanças com o humano o gato tem com um cachorro, um elefante, uma girafa, todos andam de quatro e todos têm rabo, nem por isso um veio do outro. Não tenho certeza se isso é verdade, mas é o que penso. Acredito que a verdade é relativa, cada um possui sua verdade. Só saberemos isso quando morrer e, para quem acredita, quando Jesus voltar, daí veremos. Outra coisa que é bem complexa é a resposta de pra onde que vamos, esse sim que há bilhares de sugestões, eu acredito em céu e inferno, mas há quem não acredite ou duvide. Temos que esperar pra saber.
A vida nos ensina tanto, nos deixa tão à vontade a respeito de tantas coisas, escolhas, eu acredito, como já disse em outra postagem, que levamos muito da vida, aprendemos tanto, será que isso não serve pra nada?
A grande verdade é que nada é tão verdade, vai muito do que você tem por verdade, o que é verdade para mim pode não ser para você, isso varia de acordo com seus pensamentos, sua criação, o meio onde você vive, com quem você anda tudo isso e muito mais contribui para o que você hoje acredita. Quer um conselho? Apenas viva, é mais fácil do que buscar uma certa verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário